32 ilustrações de Alice no País das Maravilhas

Loira, de olhos azuis, pele rosada, fita no cabelo e vestido azul e avental branco. Todas as pessoas descreveriam Alice, de “Alice no País das Maravilhas”, com essas características, as que aparecem no filme da Disney. A personagem, criada por Lewis Carrol em 1863 faz parte de sua obra mais famosa,  que só publicado em 1965. Alice no País das Maravilhas é uma das histórias mais fascinantes e mágicas já criadas, encantando jovens e adultos pelo mundo.

Mas o universo da história mexe tanto com o imaginário de todos, que não seria surpresa ilustradores de todo o mundo criarem suas próprias versões do mundo de Carrol, que foi o primeiro a ilustrar como seria o País das Maravilhas, no manuscrito original da obra, além de grandes artistas como Salvador Dalí, John Tenniel, Peter Newel, Arthur Rackham entre outros. Além de versões mais atuais do mundo gráfico, como as versões de Yayoi Kusama, Tony Ross, Lisbeth Zwerger, Anthony Browne e Ignasi Blanch.

E com o propósito de reconhecer os artistas que tiveram Alice como inspiração, a Revista Babar publicou em seu site algumas dessas fantásticas ilustrações. Confira (clique na imagem para ampliar):

Via: Geekness

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s