O amor “proibido” de casais LGBTs no passado

Vivemos novos tempos, onde as pessoas começaram a respeitar um pouco mais os direitos de casais homossexuais, que com muito suor e muita luta, conquistam cada dia mais seus espaços e seus merecidos direitos. E mesmo com barreiras na sociedade preconceituosa, machista e patriarcal, eles têm ganhado espaço, respeito e reconhecimento. O orgulho dessas pessoas, que antes de qualquer nomenclatura, são apenas pessoas buscando felicidade, nunca esteve tão forte como nos últimos tempos. Mas nem sempre foi assim, houve tempos em que a homossexualidade era considerada uma doença, crime, pecado etc.

7

E o fotógrafo francês Sebastien Lifshitz, que sempre foi fascinado por fotografias antigas, coletando por cerca de 30 anos álbuns de pessoas anônimas ao redor do mundo em bazares e lojas, descobriu um álbum pertencente a um casal gay dos anos 50 e decidiu dedicar-se em reunir outras imagens dessas relações do passado.

6

As fotos, reunidas no livro “The Invisibles: Vintage Portraits of Love and Pride”, exibem diferentes histórias amorosas e revelam a homossexualidade sem inibições, em épocas de intensa opressão.

17

Confira mais imagens:

Via: Catraca Livre

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s